FB_init

Thursday, July 17, 2008

Arquitetura do Templo - III: Igreja-Lavanderia



A igreja-lavanderia tem um templo e uma lavanderia ao mesmo tempo. Em uma espécie de cooperativa, as pessoas do bairro podem vir, lavar e secar suas roupas, e conversar.
Uma série de mesas quadradas, redondas e sofás são dispostos perto das máquinas de secar e lavar. Tem uma área com brinquedos. Alguns brinquedos são para crianças, como estruturas para subir e descer. Outros brinquedos são para adultos como totó (pebolim/fla-flu).
A iMesa é uma mesa em que as pessoas podem escutar música. Através de uma mesa de som (switch board) embutida na mesa, as pessoas podem ouvir juntas seus iPods ou tocadores de MP3. Uma parede semi-transparente ou uma série de paredes pequenas com brechas entre si separam o local do balcão. O balcão é como uma LAN-house (cybercafé) com computadores ligados à Internet, além de ter revistas e jornais.
Pessoas podem doar roupas (antigas ou novas) para outras pessoas que necessitem.
Sugestões de temas para conversas pode ficar disponíveis junto com jornais e revistas. Frases soltas como "Jesus lava nossos pecados", "Jesus lavou os pés dos discípulos" ou "vocês andarão comigo vestidos de roupas brancas, pois merecem esta honra (Apocalipse 3.4)".

No comments: