FB_init

Monday, August 17, 2009

Frases que ainda não ouvi na igreja

1. De olhos fechados, falando alto no microfone ao som do fundo musical. Os teclados com aquele timbre de strings:
"[...]Senhor, faz de mim um adora-dor!"

2. Pregação do Pastor:
"[...]'Sede santos pois o Senhor é santo'. O Senhor hoje está chamando você para a santificação, meu irmão. Igreja: seja aquela noiva sem mácula. Você que dirige irresponsavelmente, pare com esse pecado. Pare com essa imoralidade. Seu corpo é o templo do Espírito."


3. Professor de Escola Bíblica Dominical:
"[...] está claro aqui, irmãos, que não devemos só beber água, mas adicionar um pouco de vinho."



4. Em um Domingo à noite, no meio do culto
"E agora eu vou fazer um coelho sair dessa cartola. Repitam comigo: 'Abracadabra'"


5. Título de sermão projetado no PowerPoint:
"Ovelha não pensa."

6. Impresso de ordem de culto no boletim:
" Louvor e a-dor-ação (penitência)"


7. Servindo a santa ceia:
"Vamos orar com a irmã Maria" (Infelizmente nunca vi diáconas mulheres lá na frente em igrejas no Brasil. Isso é triste.)

8. Pastor Lázaro, na hora dos anúncios:
"Quinta-feira teremos um culto da ressurreição dos mortos. Traga o seu defunto e nós oraremos pela sua ressurreição. Traga a sua mãe, a sua avó, o seu tio. 'Tudo posso naquele que me fortalece', 'Tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis', 'Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá'" , blá blá blá

9. Depois de orar pelos dízimos e ofertas, com aquele blá blá blá de fazer a obra de Deus, o diácono pergunta:
'Tem alguém aqui percisando de dinheiro? Levante a mão e venha à frente e sirva-se.'

10. No meio do culto, o pastor diz:
"Ok, gente, ok, vão todos pra casa. Todos nós sabemos que Deus não existe mesmo. Vamos parar com essa brincadeira. Pra casa assistir TV, vamos lá."

11. No culto de oração, o pastor fala com aquela voz emocionada:
"Ponha agora a mão na sua enfermidade, exceto se você tiver hemorróidas!"

12. Placa no templo:
"'E, se uma mulher não cobre a cabeça quando ora ou anuncia a mensagem de Deus nas reuniões de adoração, ela está ofendendo a honra do seu marido' I Cor 11.5 "

13. Escrito em um envelope de dízimo:
"'O SENHOR Todo-Poderoso diz ao seu povo: — Eu virei julgá-los. E darei sem demora o meu testemunho contra todos os que não me respeitam, isto é, os feiticeiros, os adúlteros, os que juram falso, os que exploram os trabalhadores e os que negam os direitos das viúvas, dos órfãos e dos estrangeiros que vivem com vocês. ' - Malaquias 3.5"

No comments: