FB_init

Thursday, June 12, 2008

Domingo Mundial dos Refugiados

Vendo o mundo sob a ótica deles

Domingo Mundial dos Refugiados

22 de Junho

Carta-convite para o Domingo dos Refugiados

Caro pastor,

Hoje mais de 33 milhões de pessoas não têm um lugar que possam chamar de casa. Perseguições e terror forçaram esses refugiados e pessoas internamente deslocadas a fugir, deixando tudo para trás. Elas perderam tudo, incluindo parentes, amigos, posses e os lugares conhecidos de seus locais natais.

Convidamos você e sua igreja a se juntarem a outras igrejas ao redor do mundo em oração por esses refugiados e pessoas internamente deslocadas durante o Domingo Mundial dos Refugiados, no dia 22 de Junho.

O Domingo Mundial dos Refugiados é comemorado pela Sociedade Highway de Refugiados para promover a disseminação de informação e orar pela situação de refugiados e pessoas internamente deslocadas ao redor do mundo. Acontece cada ano no Domingo mais próximo do Dia Mundial do Refugiado, declarado pela Organização das Nações Unidas no dia 20 de Junho.

Informações adicionais sobre ministérios com refugiados e pessoas internamente deslocadas encontram-se no site www.refugeehighway.net.

Sinceramente,

O time da Sociedade Highway de Refugiados, uma rede global de organizações de ministérios com refugiados.

Informações

Por medo de opressão e perseguição, milhões de vítimas ao redor do mundo todo procuram asilo e proteção. Elas fogem de seus locais natais, deparando-se com a dor da separação de seus queridos. Essas pessoas deslocadas monstram incríveis força e perseverança para achar esperança e segurança em suas vidas.

A Cada Segundo

A cada segundo refugiados em algum lugar do mundo estão fugindo de suas casas e cidades procurando segurança. Qual é a nossa responsabilidade e resposta a essas mulheres, homens e crianças? Suas condições desesperadoras é difícil para muitos de nós imaginarmos: forçados a deixarem suas terras natais com não muito mais que suas roupas e pouca comida, essas pessoas deixam tudo para trás.

O Domingo Mundial dos Refugiados é um chamado para a igreja para lembrar-se dos oprimidos e marginalizados ao redor do mundo.

As Estatísticas Mais Recentes *

· As estatísticas mais recentes indicam que o número de refugiados e pessoas que buscam asilo ao redor do mundo todo chega a 13,9 milhões.

· O número total de pessoas internamente deslocadas (refugiados que não cruzaram uma fronteira, mas foram deslocados de suas terras natais) é estimado em 21 milhões.

· Refugiados que foram abandonados por cinco anos ou mais chegam a 8,8 milhões.

· Apenas 69,4 mil refugiados foram reassentados numa casa nova no ano passado.


* Estatísticas tiradas da Pesquisa Mundial de Refugiados de 2007 publicada pelo Comitê Americano para Refugiados e Imigrantes. Para mais informações, visite o site www.refugees.org.

Refugiados na Bíblia

Os seguintes versos Bíblicos estão relacionados com refugiados:

· Gênesis 21.8-21 - Os três visitantes

· Gênesis 28.10-17 - O sonho de Jacó em Betel

· Êxodo 23.1-9 - Leis de justiça e misericórdia

· Rute 1.16-22 - Rute e Naomi deixam Moabe e viajam para Belém

· Salmo 137 - Lamento dos exilados levados para a Babilônia

· Lamentações 5.1-15, 19-22

· Miquéias 4.1-7 - O monte do Senhor

· Mateus 2.13-15 - Jesus como um refugiado

· Mateus 25.31-46 - A parábola das ovelhas e das cabras

· Lucas 10.25-37 - A parábola do bom Samaritano

No comments: