FB_init

Friday, January 11, 2008

Louvor Brasil: novas linguagem e semântica

Numa promoção escancarada, resolvi pôr aqui algumas pérolas do sítio Louvor Brasil. O sítio busca uma nova linguagem para expressar idéias sobre D.e.u.s. e igreja. Aos que estiverem lendo, me ajudem a divulgar! Isto pode ser feito de várias formas. Junte 3 amigos e cante as cantigas. Ou mande um email para seus amigos. Por este veículo aqui ser um blógue não vou evidentemente pôr tudo aqui. Isto quer dizer que o sítio tem muito mais! Explore e visite o sítio de vez em sempre! Vamos então ao que interessa. (basta clicar nos links azuis, tchê, pra abrir uma janelinha)

Já Refulge a Glória Eterna ao som da Asa Branca.

Roda Roda (cantar com "Roda Viva") fala sobre como ser crente pode prender a pessoa a uma subcultura-de-igreja, podando experiências de vida preciosas. Será que Jesus falou mesmo que queria que vivêssemos uma vida em abundância? Da igreja pro trabalho do trabalho pra igreja?

Silas fala sobre super pastores com super planos para um ministério super megalomaníaco. Tudo, claro para a glória do pastor. Ô Silas! Cuidado, esta está na ala das músicas bomba(cha)s.

Você não sente que o evangeliquês às vezes gasta o sentido das palavras? Talvez seja porque as igrejas podam as vidas dos crentes (ah, este mundo tenebroso!). Entonces a linguagem de-dentro-de-igrejas fica desvinculada de coisas concretas. Ontem vi um Marciano (com a melodia de "Nosso Deus é Soberano") consegue ser mais abstrato que a dialética da razão objetiva e metafísica junto com a teoria das categorias.

Crente está sempre sorrindo, né? Tropeça aqui, cai acolá, mas logo levanta. Poliana! Tudo azul! Sim, "eu canto noite e dia dia e noite sem parar". Trá lá lá lá lá. Vou pro céu, blá blá blá. Olha lá, crentes, que a pinga é uma grande concorrente. A pinga-mística é a água benta da alma. A pinga existe de verdade e é a fonte de muita alegria! A Caninha 7 Campos Nossa Força É . A Pinga com Limão jamais me faltará! Aleluia! Vamos celebrar!

Profetadas a torto e a direito. Revelações surpreendentes. É um número importante no circo evangélico. A profetisa descreve essa figura.

Profetisa diz que tem
A revelação divina!
É mentira da mulher
Não lê Bíblia e alucina!

Rá, rá, ra!
Ró, ró, ró!
Não lê Bíblia e alucina!

(leia o resto aqui)

Buenas, tchê, fico por aqui. Várias outras músicas estão lá no sítio. Façam uma visita: http://louvorbrasil.pbwiki.com
E não esqueçam de tocar as músicas na rodinha de amigos (caso façam isso me mandem um email pra dizer como foi!)

1 comment:

ricardo f. silva said...

bom blog.
acompanharei!