FB_init

Monday, January 28, 2008

Con Mucho Dolor: o que a Cassiane não cantou

Eu estava ouvindo a música "Com Muito Louvor" interpretada pela Cassiane e composta pelo Elizeu Gomes. Acho que a expressão "Deus trabalha pra você" resume bem a ênfase: um 'deus' pequenino sujeito às demandas de um crente pidão. Resolvi então fazer uma letra nova. Mais bíblica. De fato, todas as frases são tiradas da Nova Tradução na Linguagem de Hoje, da Sociedade Bíblica do Brasil. Vejam como ficou:

Con Mucho Dolor
(cantar com a música "Com Muito Louvor", de Elizeu Gomes)

Deus construiu um muro de sofrimento e amargura (Lamentações 3.5)
Grito por socorro, mas não quer escutar minha oração (Lamentações 3.8)
Por que te escondes de nós e das nossas aflições? (Salmos 44.24)
Deus me abandonou num sofrimento, meu armou uma armadilha (Lamentações 1.13)

Então güenta, simplemente agüenta, (Romanos 12.12)
Tá chorando? Agüenta. Precisando? Agüenta
Tá sofrendo? Agüenta, não importa, agüenta
Paciência pra dedéu (Romanos 5.3)

Não posso ir em frente, fechou meu caminho (Lamentações 3.9)
Deus me amarrou com pesadas correntes (Lamentações 3.7)
Se nós aceitamos coisas boas de Deus,
Por que não vamos aceitar também as desgraças? (Jó 2.10)

Tudo agüentou humildemente e calado
Jesus sofreu muito ao ser maltratado (Isaías 53.7)
Prego nas mãos, sua hora chegou (Mateus 26.45, Lucas 23.33)
Morreu numa cruz con mucho dolor (Lucas 23.46)
Con mucho dolor, con mucho dolor
Con mucho dolor, con mucho dolor…

Eu me alegro com os sofrimentos, as fraquezas, os insultos,
E as dificuldades pelos quais passo por causa de Cristo (II Cor 12.10)
Que a esperança que nós temos nos mantenha sempre alegres (Rom 12.12)
Nós sabemos que os sofrimentos dão lugar à paciência (Rom 5.3)

---------------------------------------------
Aqui está a letra original:

Deus não rejeita oração, oração é alimento
Nunca vi um justo sem resposta, ou ficar no sofrimento
Basta somente esperar o que Deus irá fazer
Quando Ele estende suas mãos é a hora de vencer

Então louve, simplesmente louve
Tá chorando louve, precisando louve
Tá sofrendo louve, não importa louve
Seu louvor invade o céu

Deus vai na frente abrindo caminho
Quebrando as correntes, tirando os espinhos
Ordena aos anjos pra contigo lutar
Ele abre as portas pra ninguém mais fechar

Ele trabalha pra o que nele confia
Caminha contigo de noite ou de dia
Erga suas mãos sua bênção chegou
Comece a cantar com muito louvor
Com muito louvor, com muito louvor
Com muito louvor, com muito louvor...

A gente precisa entender, o que Deus está falando
Quando Ele fica em silêncio, é porque está trabalhando
Basta somente esperar o que Deus irá fazer
Quando Ele estende suas mãos é a hora de vencer

No comments: