FB_init

Thursday, July 17, 2014

CPT em Gaza, Palestina

Esse é um trecho do livro "In Harm's Way: A History of Christian Peacemaker Teams" por Kathleen Kern. É uma passagem do capítulo sobre o trabalho da CPT em Gaza.
(Enquanto três capítulos do livro relatam a história de projetos mais de longo prazo do grupo em outras regiões da Palestina, o útlimo capítulo do livro relata o breve projeto em campos de refugiados na Faixa de Gaza. O trecho abaixo é do último capítulo)

Certa vez, Cliff Kindy estava pernoitando na casa de uma família no acampamento de Rafah  que havia perdido um filho três dias antes quando ele bloqueou um veículo militar israelita que perseguia um homem. Sendo baleado oito vezes, o filho foi levado ao hospital Khan Younis, mas soldados cercaram o prédio, negando a entrada a médicos que tentaram tratá-lo. Ele morreu no dia seguinte. Três vezes o governador militar israelita da área foi à casa da família dizendo à mãe "continue vestindo suas roupas de luto: nós vamos matar seu outro filho também."
  Na noite antes do funeral, soldados destruíram o encanamento da casa da família, acabaram com os móveis indo de quarto em quarto e fizeram furos à bala no teto com disparos. Um soldado fincou seu calcanhar sobre a mão de um bebê de um ano de idade que dormia.

(Página 501)

No comments: