FB_init

Tuesday, November 11, 2008

Entrevista con Tomás Yaccino, La Red del Camino

Entrevista en Español







Tom e Dee Yaccino têm trabalhado em ministérios multiculturais e de transformação desde os anos 80. Depois de completarem Mestrado em Estudos Interculturais com ênfase em Desenvolvimento Comunitário e Educação Adulta Informal, trabalharam como missionários com o Comitê Central Menonita no interior da Bolívia.
Em 1995 eles começaram a trabalhar com a Willow Creek Community Church para liderar o desenvolvimento dos ministérios internacionais da Willow Creek focando em parcerias na República Dominicana.




A Rede do Caminho (La Red del Camino) nasceu com um grupo de amigos de várias comunidades missionais no Caribe, América Latina e América do Norte. É um movimento de uma rede de igrejas que praticam a missão integral. A Missão Integral é uma das teologias mais importantes entre os evangélicos na América Latina.




Na entrevista, Gustavo Frederico faz uma série de perguntas a Tom sobre o que é a Missão Integral, e como a igreja pode se envolver com o mundo. Eles também cEntronversam sobre as formas de medir 'sucesso' de igrejas e liderança. Tom descreve alguns exemplos práticos de igrejas que interagem com a comunidade lidando com uma série de problemas. Um exemplo é a Igreja do Caminho, de Curitiba.





Entrevista originalmente publicada no site Renovatio Café

No comments: