FB_init

Sunday, April 28, 2013

Profissão de Falta de Fé

 
   É de costume nas igrejas aceitar o catecúmeno mediante a Profissão de Fé. Pois esta é a minha Profissão de Falta de Fé.
   Falta-me a fé porque explicar o que não consigo ver soa-me bobinho. Falta-me a fé porque vi um pouco das barbáries e horrores que o ser humano pode cometer com fé demais. Falta-me a fé porque delegar a própria responsabilidade a um ser externo soa-me eticamente condenável. Se vocês virem fé ou fézes em mim será ilusão. Serão seus óculos sujos. Talvez porque eu insista em viver esta vida. Será talvez porque existam passarinhos, borboletas, crianças e poetas.
   Ora, deixemos a fé pra lá. Vamos mudar o mundo. Vamos dançar. Vamos fazer um bolo de chocolate juntos.
   Se vossa comunidade for aberta o suficiente para me incluir tal qual estou, apesar da minha Profissão de Falta de Fé, ficarei contente. Riremos e choraremos. Mas tenho quase certeza que a Liberdade não deixará me circunscrever. Porque o vento soprará onde quiser. (E não falem pra ninguém, mas de vez em quando a loucura, o absurdo e o Nada saem da escuridão).
   Combinemos o seguinte: deixemos pra lá o Rol de Membros e vamos fazer o bolo de chocolate. Mas tem que ser hoje, porque amanhã pode ser muito tarde.

No comments: