FB_init

Saturday, May 20, 2006

Conversando com um representate da comunidade acadêmica

Foi mais uma daquelas conversas interessantes.
"Ó mestre: na aula vimos que as variáveis podem ser independentes ou não. Se duas variáveis forem dependentes existe uma aproximação linear. Usando a covariância podemos então transformar o espaço de entrada. Fizemos isto para podermos usar classificadores baysianos otimizando a distância entre as classes."
"Isso mesmo. Só quero que você escreva mais sobre o assunto."
"Mas veja bem: eu estou fazendo outra coisa. Uso um outro classificador. Pra eu eu ia querer fazer esse processo todo no meu caso?"
"É, bem... tem razão... só escreve um parágrafo e está bem... deixa pra lá. Escreve mais no capítulo 4 então."

Mais uma vez, a comunidade acadêmica em função do próprio umbigo e sem pensar na finalidade das coisas. Chega tanto a esse extremo que quando eu reuso software e técnicas eles acham que eu não criei nada. É porque reinventar a roda é bem-visto no meio acadêmico, enquanto resolver problemas é secundário.

No comments: