FB_init

Sunday, June 22, 2008

Logotipo no Windows Movie Maker

Como criar um logotipo no rodapé do Windows Movie Maker:

1 - Crie uma imagem com extensão .png. Salve a imagem no diretório C:\Program Files\Movie Maker\Shared. Dê o nome de itvlogo.png ao arquivo. Se você quiser, pode incluir transparência nas bordas da imagem. Lembre de manter a imagem pequena. Um programa fácil de usar (e grátis) é o Paint.NET.

2 - Abra o Windows Notepad e cole o seguinte conteúdo no arquivo :

<TransitionsAndEffects Version="1.0">
<Titles>
<TitleDLL guid="{353359C1-39E1-491b-9951-464FD8AB071C}">
<Title name="Meu logotipo" iconid="13" >
<Param name="InternalName" value="TitleStandard"/>
<Param name="Description" value="Place a logo on the bottom right corner and text on bottom left"/>
<Param name="LogoBitmapFilename" value="itvlogo.png"/>
<Param name="LogoRect" value="0.75 0.75 0.25 0.25"/>
<Paragraph>
<Param name="IsOneLine" value="true"/>
<Param name="BoundingRect" value="0.05 0.85 0.70 0.1"/>
<Param name="MaxCharacterCount" value="32"/>
</Paragraph>
</Title>
</TitleDLL>
</Titles>
</TransitionsAndEffects>

(A primeira linha não deve estar em branco. Para entender os detalhes deste arquivo, leia aqui. )
Salve o arquivo com nome mytitles.xml no diretório C:\Program Files\Movie Maker\Shared\AddOnTFX. (Cuidado para a extensão ser .xml e não .txt nem .xml.txt) Se o diretório AddOnTFX não existir (o que é provavelmente o caso), crie este diretório.

3 - Abra o Windows Movie Maker. Escolha 'Edit Video' -> 'Make titles or credits' -> 'Add title at the beginning of the movie'. Em 'More options', escolha 'change the title animation'. Escolha 'Meu logotipo'. Escolha 'Edit the title text'. Entre uma frase. Para não ter frase nenhuma, digite um espaço em branco.



4 - Nesse momento o logotipo deve aparecer na direita em baixo. Vamos mudar o fragmento do video track para o Title Overlay track. Clique sobre o fragmento e arraste-o com o mouse para o Title Overlay track logo abaixo. Arraste o fim do fragmento com o mouse para ajustar a duração do logotipo.



5 - Se você tiver legendas no filme, faça o processo em duas partes. Primeiro edite completamente seu filme sem o logotipo. Insira legendas, áudio, efeitos de transição, etc. Gere o arquivo de vídeo WMV. Depois, na segunda etapa comece um projeto novo com o WMV gerado já com legendas. Nessa segunda etapa siga os passos 1 a 4 acima para pôr o logotipo. O logotipo ficará por cima de tudo, incluindo as legendas.

12 comments:

Anonymous said...

Ola

tentei fazer como vc me explicou, mas o problema é que não aparece a opção "meu logotipo" , ja tentei seguir varias instruções e nunca funciona, to meio desapontado comigo mesmo com essa merda de por logo no video. Nunca da certo, não tenho idéia do que ta errado.

meu email é: lepetitbresilien@gmail.com

muito obrigado
fabio

Anonymous said...

Gostaria muito de agradecer imensamente a ajuda. Funcionou perfeitamente para mim (Microsoft Windows XP SP3 aliás). Você me ajudou demais a fazer uma tarefa que a tanto eu tentava.

Um abraço.

Anonymous said...

Tá loko valew memow loko
chega de baixar aqueles programas pesados, valew

Weslley Gunnar said...

Olá, maan.

Eu fiz todos os passos perfeitamente. Mas quando eu clico em "Meu Logotipo", já no Movie Maker, a imagem fica toda escura. Fica tudo preto.

Qual é o problema?

Qualquer coisa, me mande a definição por e-mail: weslley_mlk25@hotmail.com

Bruno VBA said...

Muito bom, valeu, deu certo aqui, pessoal pode usar sem problemas recomendo.

Ramiro Freitas said...

A versão que eu uso está em português e não possui esse caminho:

3 - Abra o Windows Movie Maker. Escolha 'Edit Video' -> 'Make titles or credits' -> 'Add title at the beginning of the movie'. Em 'More options', escolha 'change the title animation'. Escolha 'Meu logotipo'. Escolha 'Edit the title text'. Entre uma frase. Para não ter frase nenhuma, digite um espaço em branco.

Alguém poderia me explicar quais são os passos a seguir com esta versão?


Obrigado.

Palmas.com said...

Muito bom mesmo cara me ajudou muito.
Ganhei um concurso com o vídeo e aposto que foi por causa da logomarca.
Valeu.

Palmas.com said...

_____________________________________
Muito bom mesmo mes ajudou muito.
Ganhei um concurso com o vídeo e aposto que foi por causa da logomarca .
Valeu
_____________________________________

André said...

Mucho Loko... muito legal adorei...
Muitas pessoas disseram que não conseguiram... Dica:
Observe se o nome do texto da lição 2, está .txt ou .xml = o correto é .xml | espero ter ajudado../../..

Anonymous said...

Muito obrigada!
Deu certo! Fiquei muito feliz!

E para o Weslley Gunnar, que disse que fikou preto a hora que ele fez o processo... o meu tbm ficou, mas é pq coloquei a imagem na pasta AddOnTFX junto com o codigo, por isso fika preto. A imagem tem que ficar na pasta anterior, a Shared.

Espero ter ajudado.

Muito obrigada!

Anonymous said...

parece que só funciona no movie maker do tempo do ronca, no meu não tem nem essas opções. se alguém tiver a bondade de explicar como faz nas versões mais recentes, vai ajudar muita gente.

Marcelo cãmara said...

gente. o movie maker é muito facil e prático de usar. adoro fazer pequenas edições nele.mas quando se trata de logo, o mais apropiado para a função é Sony Vegas.
muito boas as suas dicas. amigo do blog. parabens!!